sexta-feira, 28 de maio de 2010

Responderemos nas ruas

A ofensiva do Capitalismo monopolista que pretende fazer os trabalhadores pagarem a factura de uma crise que lhes é alheia, pois que foi criada pelo próprio sistema e é inerente a ele, obriga a que tenha de have uma resposta muito determinada, travando o passo a medidas que jámais irão ter qualquer retorno para os povos.
De todos os palcos da luta a rua é aquele que fez e faz alterar a história, por ser neste que o sentir e a vontade dos trabalhadores se faz sentir de forma mais clara e sem a turbidez de processos ditos democráticos, mas que a cada passo supostas notícias, sondagens e comentadores, retiram a possibilidade de uma escolha objectiva, partindo da visão das necessidades e problemas rumo a uma resposta.
A resistência grega à ofensiva do Capital tem sido um exemplo para os trabalhadores de toda a Europa e do Mundo, tal como a sua luta durante a Guerra Cívil e a Ditadura o foi. Mostra-nos como quando determinados, mobilizados e unidos se torna difícl ao capital promover os seus objectivos.
Vamos amanhã mostrar claramente que também nós, aqui em Portugal entendemos que estamos a ser chamados à luta pelos nossos empregos, pelos nossos salários, pelos nossos direitos enquanto trabalhadores e que não cederemos para gáudio de uns quantos que, sendo serventuários do Capital internacional, procuram impor-nos a sua vontade.
Todos ao Marquês de Pombal às 15.00 h

3 comentários:

joaquim adelino disse...

Boa tarde.
Quero enviar-lhe os meus cumprimentos e os meus parabéns por se dedicar ás causas mais nobres que são a defesa daqueles que menos podem. Cheguei aqui através do Blogue do Orlando Duarte e de um comentário que lá deixou.
Apesar de o meu blogue se situar na área desportiva e na variante da corrida não quer dizer que os problemas que afectam o país e por conseguinte os mais pobres me passam ao lado, antes pelo contrário, sempre que posso e tenha oportunidade vinco a minha posição sobre a violência imposta.
Este seu blogue levou-me a abrir no meu um link de acesso na parte lateral sobre blogues de índole meramente políco e que foquem a defesa dos valores democráticos e que estejam intimamente ligados à defesa dos mais pobres e desfavorecidos.
Se entender que é abusivo da minha parte e não pretender que ele lá esteja retirálo-ei de imediato.
Joaquim Adelino

Leão disse...

Bravo amigão !
è uma manifestação impressionante, e que nos dá força porque saber que naquele palco está um dirigente do PCP conforme imagens é sinal de que os camaradas gregos reconhecem que nós como eles estamos certos no combate que se trava contra a besta capitalista .
A manifestação de sábado é o começo de muitas outras lutas que se vão desencadear . Parar é morrer e o comentário de Joaquim Adelino é um incentivo para se continuar.
Abração e até para a semana .
LEÃO .

Carlos Moura disse...

Caro Joaquim Adelino, é sempre um prazer e uma honra grande saber que recebo mais um amigo neste ndar que está aberto a todos.
Colocar um link para este blog nada tem de abusivo, e só tenho a agradecer que o considere merecedor de tal gesto.
Apareça sempre que quiser, e sinta-se à vontade para comentar o que entender por bem fazer.
Ao meu amigo Leão, deixo o meu habitual abraço, na certeza que, todos os grndes combates estão ainda por travar.
Obrigado pelas vossas palavras.
Um Grande abraço aos dois