segunda-feira, 15 de setembro de 2014

Em Estado de Citius


Quinze dias depois da implementação do Mapa Judiciário, com a redução de comarcas e o encerramento de inúmeros tribunais, nem o pai morre, nem a gente almoça...
O instrumento informático que permitia consultar processos, inserir peças processuais e assim movimentar a justiça um pouquinho mais depressa... Está parado. Diz a ministra que está já a funcionar, mas sobre uma plataforma antiga....diz a ministra que os novos processos podem ser consultados e movimentados...aleluia! Finalmente ao fim de quinze dias, recorrendo a velharias já se pode...e os antigos? 3,5 milhões de processos não consultáveis e cuja a informação electrónica deve ter desaparecido provavelmente para todo o sempre.
Quer dizer que além de tornar a justiça mais cara, mais longínqua e mais demorada, a lídime representante do nosso insigne governo para a justiça consegui fazer regredir o estado da mesma mais de meio século, da mesma forma que o teriam feito um cataclismo ou um conflito armado de grandes proporções.
Em todos os campos este Governo significa retrocessos a pontos impensáveis e, quando se pensava que certos sectores, como a justiça estariam a salvo, eis que o governo consegue espalhar até aí o aura de destruição que vem portando ao longo destes três anos. 
É bom lembrarmos bem isto antes que não reste pedra sobre pedra.

Sem comentários: