sexta-feira, 18 de julho de 2014

Propaganda da Guerra Fria, como há muito não a via....

Com o habitual apego à verdade e ao facto real os jornais, comentadores, certos políticos -como o Presidente Obama - não precisaram de 24 horas, de investigações, de determinações para, copiosamente, reverberarem as acusações do Presidente Ucraniano Poroshenko no sentido de deitar as culpas do abate do avião malaio, sobre os ombros dos resistentes do Donbass contra a maré nazi-fascista que ameaça engolir a Ucrânia.
Ninguém, a não ser por manifesta má fé desconhece hoje que as oligarquias a que Poroshenko pertence serviram-se e depois abandonaram o regime para se aliarem às forças mais tenebrosas a que a história deu origem a fim de manterem o poder. De caminho deram a mão ao imperialismo da UE e dos EUA, deixando-lhes livres as mãos para se apropriarem dos recursos e depauperarem o povo ucraniano à semelhança do que por outras paragens, a nossa incluída, têm feito.
Não é a primeira vez que o capital utiliza o nazi-fascismo como tropa de choque contra que se lhe opõe e resiste e, já antes havia abordado o tema em "fascismo o último reduto do capitalismo". Não que Putin e a sua Rússia sejam garantia de defesa dos trabalhadores ou do socialismo, mas as contradições do imperialismo ditam a sua postura nos campos contrários aos dos interesses de EUA e UR.
Agora com uma guerra a decorrer o ocidente e seus aliados não se coíbem de recorrer, como aliás o tinham feito no Iraque como ficou amplamente demonstrado à mais descabelada mentira para justificarem a sua posição. Toda a gente sabe que os resistentes não têm mísseis capazes de derrubar um avião a 10.000 metros de altitude. Se o tivessem hoje outro galo cantaria no Donbass. Assim como todos sabem que o avião foi abatido a partir de território ucraniano, o que excluí as tropas russas, essas sim com potencial bélico para tanto. Sobra quem? Aqueles a quem se tenta desculpar atirando as culpas em alheios, as tropas ucranianas, hoje formadas muito à base dos partidários de Stepan Bandera, fiel aliado de  Hitler na segunda guerra, o Sector Direita e o Svoboda.
Quanto ao ocidente embrenhou-se já no apoio a esta gente, como aliás o fez ao longo do século XX, com excepção do momento em que a criatura mordeu a mão que o alimentava.
Mais demonstrações só quando as provas o revelarem...mas atenção! Vão tentar manipulá-las e escondê-las.

Sem comentários: