quarta-feira, 22 de fevereiro de 2017

A Bola de Cristal? Ou o Espírito Santo de orelha?


"Vocês vêem o que se passou ontem à noite na Suécia? Na Suécia? Alguém acredita? Na Suécia?"
Tivessem estas palavras sido proferidas umas horas depois e não só não teriam levantado um coro de troça como teriam sido alcandoradas a escrito bíblico por uma trupe de fiéis seguidores do inenarrável presidente americano.
Como os motins em Rinkeby (Estocolmo) só sucederam mais de 72 horas depois, por mais que a trupe tente dizer que já tinham acontecido e foram abafados, ou que tentem colar a pele de profeta ao "coiso", nada resulta. Nem mesmo tentar transformá-lo no Professor Karamba (passe a publicidade) ou na cigana da feira resulta.
Agora o que parece evidente é que algum Espírito Santo de orelha, vai na volta é o passarinho desta feita do Ronald de má memória, veio avisar o presidente Trump do que se ia passar, mas espassarado como é trocou os dias, falou cedo demais e em lugar de salvador do Cristianíssimo, branquíssimo, puríssimo ocidente o Trump criou mais uma trumpalhada.
É bom contudo ficarmos atentos, aparentemente o senhor da Casa Branca, como outros antes dele, são avisados de certos acontecimentos Ainda antes de se terem produzido.
Os motins de Rinkeby deixam assim mais perguntas do que respostas mas com a clareza de que ao não conseguir manter os "timings" este presidente revela com lesteza o que os seus antecessores conseguiam esconder -  muitos motins por esse mundo cozinham-se com antecedência na Avenida da Pensilvânia. 

Sem comentários: