domingo, 29 de janeiro de 2017

A Luta Continua


Nos comentários das notícias dos jornais é possível ler os mais alucinados dislates sobre a proibição da entrada de muçulmanos, provenientes de alguns países, nos EUA posta em prática pelo nóvel Presidente Trump.
Antes de tudo nunca pensei que esta figura chegasse a Presidente e segundo que mostra à saciedade a injustiça dos sistemas maioritários. Pergunta-se quanto vale um voto para que com um diferencial de três milhões menos se seja eleito? A democracia desta gente é meramente uma regra de um jogo e na realidade vale tudo, mas depois serve para encher a boca e chamar os outros de não democráticos. Vá-se lá saber porquê....
Mas voltemos ao que interessa. Sua Excelência o Presidente dos EUA resolveu impedir que entrem nos "states" pessoas de religião muçulmana, mas apenas as provenientes dos países considerados "maus". Os outros podem continuar alegremente a financiar o Daesh que nada lhes acontesh. Nomeadamente os sauditas.
Pelo caminho consegue-se não fazer o paralelo com o Édito de Expulsão de Mouros e Judeus de 1492 dos Reinos de Espanha. Com a perseguição da Alemanha Nazi-Fascista a vários povos e parece que nem seria problema uma vez que o nazi-fascismo está por aí largado como na Ucrânia sem que cause o menor escândalo.
A discriminação baseada nos traços físicos, na religião, ou orientação sexual é um crime mas de que os EUA e o seu chefe de fila não serão julgados, assim como não são julgadas as perseguições políticas, desde que os perseguidos sejam comunistas, se forem dos outros é horrível detenção de presos de consciência, mais uma vêz com a Ucrânia a representar o papel principal mas não só. E mesmo contra os mais desfavorecidos e esta é pão nosso de cada dia sob o olhar de todos. 
O facto de os oficiais Nazis, até das Waffen SS, receberem do Estado alemão as pensões de reforma e terem mantido a sua horários militar, não perturba ninguém mas já perturbaria se fossem os oficiais do Volksarmee da RDA que tivessem mantido a sua dignidade militar e direito à sua pensão. Para estes nada deve ser reconhecido! Ainda que a RDA fosse um estado que a própria RFA reconhecia.
Estamos habituados a que os poderes económicos protejam e defendam a direita e o fascismo e persigam quem luta pela dignidade dos povos. Que se permita a prisão por exemplo de Óscar Lopez Rivera por 55 anos sem que se lhe tenha conseguido acusar de um único crime de sangue.
Sabemos que estas acções, como outras perpetradas pela direita são crimes contra os povos, mas tolerados e até com tentativas de justificação, e temos a consciência que há que resistir.
Perante mais este crime perpetrado pelo imperialismo não se pode ser complacente há que denunciar por todos os meios e em todos os fóruns, mas não há que ter ilusões. A Luta continua! 

Sem comentários: