sexta-feira, 30 de janeiro de 2009

Sim, é possível



Com o ano eleitoral que estamos a viver de novo se colocam questões a que temos, enquanto cidadãos, enquanto intervenientes na cidade, enquanto eleitores, de dar as respostas adequadas. Observar a realidade, analisá-la, conhecê-la. Os orgãos de comunicação social têm feito um trabalho que se pode considerar longe de ser satisfatório no que diz respeito à informação. A projecção de algumas forças e individualidades, o silênciamento de outras, com o escamotear do seu trabalho, das suas propostas, das suas actividades, tem sido uma prática comum e extremamente injusta, que tem visado conscientemente distorcer o papel que cada força política tem desempenhado ao longo do mandato autárquico não só em Lisboa, mas de uma forma forma evidente aqui.

O cerco informativo montado obriga a que se encontrem novas formas de contacto, novas formas de informação, novas formas de esclarecimento, para que todos saibam com exactidão o que cada representante seu de facto faz para que a voz do cidadão não se perca nos meandros do poder.

Sim, é possível prestar uma informação rigorosa. Sim, é possível dar a conhecer o trabalho da CDU e dos seus eleitos. Sim, é possível romper o cerco que siatemáticamente nos tem sido movido no sentido de não nos permitir dar a conhecer o nosso trabalho.

A Coligação Democrática Unitária, sempre pautou o seu projecto autárquico pelo serviço abnegado às populações. Sempre pugnou para que os problemas sentidos no dia a dia pelas populações tivessem a resolução necessária a seu contento. Sempre trabalhou no sentido de procurar as melhores soluções para a melhoria da qualidade e das condições de vida dos cidadãos. É esse o objectivo do trabalho dos seus eleitos, na Câmara Municipal, Assembleia Municipal e nas Juntas e Assembleias de Freguesia.
O desempenho desse trabalho, envolve muito para além dos seus eleitos, todo um vasto conjunto de homens e mulheres que com o seu esforço e empenho desenvolvem todos os dias acções que permitem que a CDU esteja informada, conhecedora, e actuante em todas as áreas da Cidade e construa propostas e soluções para os mais variados problemas com que a Cidade se debate.

É com as populações, nos seus locais de residência e trabalho, que a CDU desenvolve a sua acção, escutando, conversando, trocando as mais variadas impressões sobre os mais diversos temas, para em conjunto traçar os rumos de uma Cidade melhor, mais humana e inclusiva, mais solidária e mais sustentável.

Por isso mais uma vez a CDU está na Rua, ouvindo e tomando notas, compartilhando preocupações e sugestões, analisando situações e empenhando o seu esforço na busca de soluções.

Por isso a CDU está na também na internet, procurando obter de todos os que o queiram, a sua opinião, sugestão, preocupação e até crítica. dando a conhecer o seu vasto trabalho e procurando conhecer melhor ainda a nossa Cidade, os seus cidadãos, os problemas que os afectam e as suas preocupações.

O trabalho da CDU é um trabalho construido colectivamente, com todos aqueles que a este projecto se queiram associar, com as suas diferenças, com as suas opiniões, com as suas características próprias individuais e colectivas que enriquecem este trabalho conjunto, para que possamos juntos dizer: Sim, é possível uma vida melhor em Lisboa.

Sem comentários: