terça-feira, 6 de janeiro de 2009

Nota de última hora



Chegam-me notícias que as forças de defesa israelitas estão a utilizar bombas de fósforo branco contra a população da Faixa de Gaza. Este tipo de armas químicas provoca queimaduras terríveis ao entrar em contacto com o corpo, e por ser fósforo a humidade aumenta a reacção queimando os tecidos de fora para dentro, até a uma morte lenta e extrmamente dolorosa.

O exército Israelita já no Libano fizera uso destas armas de destruição maciça, pelo quue não é caso isolado. Utilizá-lo numa zona de alta densidade populacional como é Gaza (1,5 milhões de pessoas num espaço da dimensão, segundo alguns cálculos que me foram disponíveis) não é um acto nem de defesa, nem o atingir de qualquer objectivo militar. É um acto que pode ser classificado de genocídio, equiparando-se aos actos mais hediondos praticados pelo regime nazi sobre Judeus (bem como outros grupos etnicos ou políticos).

Estes procedimentos têm de ser condenados inequivocamente, e posto imediato termo às hostilidades. Urge que se levante a voz e se tome posição.

2 comentários:

Anónimo disse...

Amigo Carlos
Só faltava essa para completar os actos de índole facínora destes invasores; a utilização do fósforo branco.Não restam dúvidas que os sionistas são os sucessores das práticas mais execráveis do nazi-fascismo.
J.C.

Anónimo disse...

Este é sempre o tipo de arma utilizado pelos exércitos das "democracias" contra os Povos "terroristas". Foi assim no Vietnam e em muitos outros países de Africa . Combater o nazi/sionismo é hoje uma das nossas tarefas e por isso amanhã às 18 horas lá estaremos em frente à embaixada de Israel para defender o Povo da Palestina.

Leão