quarta-feira, 9 de maio de 2007

Caiu à Rua

Depois de um longo arrastar, enfim, o actual executivo da CML lá morreu. De morte não muito natural, diga-se a bem da verdade, mas depois de tudo já era de esperar.

Esta morte, que se começou a desenhar ainda no mandato de Santana Lopes, é o resultado de uma incapacidade de se gerir a cidade ao mesmo tempo para os cidadãos e os interesses. Aliás Carmona Rodrigues deveria ter há muito percebido que não é possível fazer malabarismo com estas objectivos, uma vez que são absolutamente incompatíveis.

É verdade que foi o caso Parque Mayer/Feira popular/Bragaparques que levou a que o Presidente cessante fosse constituído arguído, mas não será seguramente apenas por isso que a Cidade está, à semelhança da Câmara, no estado em que está.

Os profundos atropelos urbanísticos que constituem o caso da Infante Santo, a Tv. das Necessidades, Alcântara, o Plano de pormenor do Palacete Ribeiro da Cunha, o Plano de Cérceas da Av. da República, a Fábrica Simões, a Fábrica Regina, etc. etc. etc.... já para não falar do execrável Túnel do Marquês (basta ver o que são as filas de trânsito ao final do dia... e ainda nem chegamos ao ponto crítico de utilização), são motívos mais do que suficientes para que a decomposição do executivo fosse inevitável. Mas não nos podemos esquecer que tudo isto tem as suas raízes num passado não distante.

Quanto à visão que a TV dá da realidade ela oblitra que tanto PS como BE deram o seu aval questão principal da Permuta da Bragaparques, tão em voga, e que sem este aval nunca se poderia ter levado a cabo o negócio. basta lembrar que PS, PCP, BE e Verdes, constítuiam maioria na passada AML - Gostaria de saber se os deputados municipais que aprovaram o negócio não deveriam ser também constituídos arguídos. Se assim for, corremos o risco de ter uma Assembleia com uma linda pleíde de arguídos nos tempos mais próximos.

Com este pano de fundo vamos entrar em campanha. Por mim contínuo onde sempre estive, e onde continuam a estar os valores de Trabalho, Honestidade e Competência, que sempre caracterizaram o trabalho da CDU. Quero ver quem lhes poderá apontar o dedo

Sem comentários: