Quando os seus porta vozes nos meios de comunicação entram pelo campo da mentira descarada aí estamos num novo patamar de vale tudo.
É MENTIRA que o PCP tenha gozado de alguma forma de favor perante a lei. É FALSO que a DGS tenha proibido os festivais de verão. Mas mesmo que o tivesse feito a Festa do Avante não só não é um festival de verão como não é por esse motivo que estes "comentadores" da direita a desejariam cancelada.
Nas suas directivas a DGS indicou uma série de medidas que esses festivais teriam de adoptar para se poderem realizar. NÃO PROIBIU realização de nenhum festival.
As organizações destes festivais indicaram à DGS que não tinham condições logísticas e financeiras para fazer face às medidas indicadas e que, portanto, cancelariam os eventos.
A Festa do Avante não é, repito, um festival de verão mas, ainda assim foi colocada perante as mesmissimas restrições dos festivais de verão. Com a diferênça que o PCP respondeu à DGS que tinha condições quer de organização quer financeiras para IMPLEMENTAR TODAS AS MEDIDAS IMPOSTAS PELA DGS PARA A REALIZAÇÃO DA FESTA. E é por este motivo que a Festa do Avante se realiza e os festivais não. Não há favores nem leis diferentes. Há de um lado o desinteresse pela falta do lucro e do outro a consciência que a mensagem da Festa é muito mais importante que qualquer lucro.
Por outro lado é utilizado o argumento que o PCP irá colocar no espaço 100 mil pessoas. De novo FALSO! Na conferência de imprensa promovida pela organização da Festa do Avante, nem o Alexandre Araújo nem a Madalena Santos disseram tal coisa em nenhum momento. O que o Alexandre Araújo disse, de facto, foi que o tamanho do recinto foi aumentado, que em anos anteriores chegou a haver 100 mil pessoas, que o PCP mantém um controlo das Entradas vendidas, que não alterou a capacidade de entradas, mas que, a qualquer momento, dependendo da evolução da situação pode suspender a venda de mais entradas. Pretender com isto dizer que vão estar 100 mil pessoas no mesmo momento na Festa é de um DESCARAMENTO atroz.
Sr. Mendes, Sr. Sousa Tavares, que a raiva que os consome é sobejamente conhecida não tenho qualquer dúvida. Que usem de todo o tipo de argumentos para a expressar também não. Mas que aproveitem da diferente capacidade de difisão para espalhar as mentiras mais decabeladas sobre a organização da Festa do Avante, sabendo que o contraditório que facilmente as desmonta é profundanente silenciado e aproveitarem-se conscientemente disso é não só indigno como é velhaco e deixa à mostra o vosso jaez e de quantos espalham as mentiras sabendo que o são.
A Festa do Avante irá realizar-se dentro da lei, mesmo sendo a aplicável aos festivais de verão, e com a garantida observância de todas as normas importas pela DGS.
Quanto à mentira e ao boato sabemos que são a arma da reacção e é necessário esmagá-los como serpentes venenosas que são.
Sem comentários:
Enviar um comentário