sábado, 16 de junho de 2012

Lavem daí as mãos



Não sei se me dá náuseas, se me enraivece, se voto ao desprezo os autores de tais dislates, o certo é que a minha paciência é pouca para tantas palavras hipócritas.
As Parcerias Publico Privadas, lançadas pelo Governo PS eram os esquemas perfeitos para ir exaurindo paulatinamente o Estado em favor de grupos privados, em que todos os riscos eram suportados por todos nós – o Estado – e todos os ganhos amealhados por estas empresas. Algo como se de cucos alimentando-se da progenitura alheia se tratassem.
É claro que o actual Governo do PSD/CDS-PP tem muito pouco para falar, uma vez que foram os seus predecessores da mesma maioria que alicerçaram os modelos destas parcerias e, portanto abriram cominho para depois o PS prosseguir na mesma senda.
Até aqui, todos de acordo e conversados!
O eu não é admissível é que a população comentadora em blogs e redes sociais venha dizer que “os políticos” são culpados, que o Presidente deveria vir da sociedade civil e não dos partidos, ou que toda a gente deveria votar em branco e outras tolices quejanda.
Pergunta-se: Em quem votaram sucessivamente os qua assim falam? Sem muitas dúvidas de que votaram nos mentores destes esquemas. Desconhecem por ventura que não temos nenhum dirigente da sociedade castrense, a única que existe para além da civil? Que impolutas criaturas são estas que primeiro apoiam quem traça as políticas, renegam e insultam quem os alerta e depois se atiram como cães raivosos indiscriminadamente procurando lavar a sua má consciência? Quem querem elas convencer? Iludir-se a si mesmas? Não querem estes políticos, mas dão-lhes muito jeito estes mesmos para justificar a sua inércia a sua falta de participação, a sua ignorância e pesporrência.
Calculo que a consciência de Pilatos não deve ter sido limpa de maneira muito diferente, lavando as mãos de responsabilidades que lhe cabiam se não por inteiro em grande medida, e fingindo que nada daquilo era com ele.